Ellen white

ellen white

Quais foram as experiências de Ellen White?

Ao descrever suas experiências com visões, Ellen White dizia ser envolvida por uma brilhante luz. Nestas visões ela estaria na presença de Jesus ou de anjos que lhe mostrariam eventos (históricos e futuros) e lugares (na terra, no céu, ou outros planetas), ou lhe davam informações.

Qual era a vontade de Ellen White?

A vontade de Ellen White era que o todo o mundo fosse contagiado pela mensagem da segunda volta de Cristo à Terra para buscar aqueles que servem ao único Deus. Ela diz em seus escritos: Eu sinto meu espírito agitado dentro de mim.

Qual foi a primeira viagem de Ellen White?

Após 1882 Ellen White foi assistida de perto por amigos e associados. Ela contratou assistentes literárias que a ajudariam no preparo de seus escritos para a publicação. Também mantinha uma intensiva correspondência com líderes da igreja. Ellen, então, viajou para a Europa em sua primeira viagem internacional.

Quais foram as declarações mais enérgicas de Ellen White sobre a carne?

Muitas das declarações mais enérgicas de Ellen White contra a carne foram escritas depois de ela haver renovado seu compromisso de abstinência total em 1894. As principais visões de Ellen White sobre saúde, em 1863 e 1865, abrangeram todos os aspectos da mensagem da reforma de saúde que ela enfatizou até a morte.

Quem é Ellen White e qual a sua importância para o mundo?

Ellen G. White foi uma pessoa de notáveis talentos espirituais, que viveu a maior parte de sua vida durante o século 19 (1827-1915). Contudo, através de seus escritos, ela continua exercendo um extraordinário impacto sobre milhões de indivíduos ao redor do mundo.

Qual a importância de Ellen White para os adventistas?

Assim, seus escritos são aceitos pelos Adventistas do Sétimo Dia como inspirados, e a qualidade excepcional dessas obras é reconhecida mesmo por leitores ocasionais. Os livros de Ellen White auxiliam na compreensão da Bíblia. Como nos é declarado no livro Nisto Cremos “Os escritos de Ellen White não constituem um substituto para a Bíblia.

Quem foi o esposo de Tiago White?

Com o casamento, que durou trinta e cinco anos, Ellen Gould Harmon passou a usar o nome Ellen G. White. Seu esposo, Tiago White consagrou toda sua vida à causa de Deus.

Postagens relacionadas: