Bitcoin kurs

bitcoin kurs

Como é definido o valor do Bitcoin?

O valor do Bitcoin é definido livremente, através da oferta e demanda e através de pessoas no mercado. Não entendeu? O preço dele é igual ao preço do dólar, ele varia conforme há mais pessoas querendo comprar ou vender. Isso significa que quanto maior a quantidade de pessoas querendo comprar em relação a quem quer vender, maior será o seu preço.

Qual é a origem do Bitcoin?

A origem do Bitcoin é atribuída a Dorian Nakamoto, um codinome que seria utilizado por Satoshi Nakamoto, apesar de ele sempre negar a suposta criação que, ao menos oficialmente, permanece no anonimato. Como adquirir bitcoins?

Como funciona o Bitcoin?

O Bitcoin, como é chamado, existe exclusivamente online. E suas transações são feitas por meio da internet, em um ambiente codificado. Em 2017, cada moeda chegou a valer mais de U$ 18 mil (R$ 59 mil, em valor da época).

Como investir em bitcoins?

Nos últimos anos, a rápida valorização dos Bitcoins atraiu milhares de investidores espalhados pelo mundo. Essa moeda deixou de ser vista apenas como um meio de pagamento e ganhou destaque no mercado como uma possibilidade de investimento. É possível investir em Bitcoin de forma direta, através de exchanges.

Como é definido o preço do Bitcoin?

De forma simplista, o preço do Bitcoin é definido pela oferta e demanda. O criptoativo é negociado em plataformas como as exchanges. E essas negociações definem os preços. No entanto, o Bitcoin teve um preço muito próximo de zero durante boa parte da sua história. Eis um gráfico com a evolução no preço do BTC até o momento:

Como o valor dos bitcoins é influenciado nos mercados?

E a valorização ou a desvalorização da moeda se dá, também, a partir dessas oscilações. O valor dos bitcoins é influenciado, também, pela sua aceitação nos mercados. Antigamente, a moeda digital era pouco conhecida e usada.

Por que o valor dos bitcoins é desvalorizado?

Assim como em qualquer mercado, a lei da oferta e demanda interfere no valor do bitcoin. A lógica é simples: a produção de bitcoins é limitada, sendo estipulada em ~21 milhões de moedas (sendo que mais da metade já estão no mercado). O ritmo de produção da moeda, por isso, é decrescente e conhecido.

Por que o Bitcoin é considerado um meio de pagamento?

Interpretado como meio de pagamento, o Bitcoin tem seu valor definido pela demanda transacional - medida, a princípio, pela quantidade e pelo volume das transações na rede. A ideia é que, à medida que se amplia esta procura pela criptomoeda, ela se torna mais líquida e, portanto, mais valiosa.

Postagens relacionadas: