Rocco lisboa

rocco lisboa

Onde fica o restaurante Rocco?

Rocco. O novo e elegante restaurante lisboeta tem um balcão do mais instagramável que há Lisboa tem de volta o bife à café marrare e recebe no novo restaurante do Chiado várias iguarias da gastronomia italiana num ambiente de requinte para cada momento: beber um negroni de assinatura ou uma refeição demorada.

Quais são as características do Rococó?

Na França, a arte rococó é marcada por linhas sinuosas e temas bucólicos. Assim, a natureza é usada como símbolo de perfeição e beleza. O objetivo é provocar o prazer no receptor. Nessa perspectiva, mostra-se uma arte funcional.

Quais são as principais características da arte rococó?

O balanço (1767), pintura rococó de Jean-Honoré Fragonard. Na França, a arte rococó é marcada por linhas sinuosas e temas bucólicos. Assim, a natureza é usada como símbolo de perfeição e beleza. O objetivo é provocar o prazer no receptor. Nessa perspectiva, mostra-se uma arte funcional.

Quais são os principais sabores do universo Rocco?

Os sabores italianos, do mar e da cozinha portuguesa são os protagonistas num espetáculo vibrante. Vamos desafiar os seus sentidos e dar lhe a conhecer novas sensações. Deixe o mundo para trás e entre no universo Rocco.

Quais são as principais obras da arte rococó?

Feita em 1827, pelo Mestre Ataíde, “Ascensão de Jesus” representa bem essa estética. 1. Jean-Honoré Fragonard (1732-1806) Foi um pintor francês cujas obras estão entre as mais emblemáticas da arte rococó, por contar com pinturas que retratavam a exuberância e o hedonismo, características principais do estilo. “O balanço”. Crédito: Wikipédia 2.

Quais são as artes decorativas do Rococó?

Muitas vezes classificado simplesmente como “Barroco Tardio”, as artes decorativas do rococó floresceram por um curto período antes que o neoclassicismo varresse o mundo ocidental. O rococó é um período e não um estilo específico.

Quais são as principais características do Rococó?

Os ambientes luxuosos, como parques e jardins suntuosos, retratam, na maioria das vezes, cenas eróticas e sensuais em paisagens idílicas e alegres, nas quais transparecem os interesses hedonistas e aristocráticos. Na arquitetura, o rococó criou edifícios com amplas aberturas para a entrada de luz.

Quais são as principais características da Arquitetura rococó na Europa?

Exteriormente, os palácios promoviam um barroco contido ou então uma proposta mais clássica influenciada pelo renascentismo italiano. Um exemplo de arquitetura rococó na Europa é o Hôtel de Soubise, construído por Germain Boffrand e decorado por Nicolas Pineau, em Paris, entre 1736 e 1739.

Postagens relacionadas: