Cortes de cabelo curto

cortes de cabelo curto

Como escolher o corte de cabelo curto?

Ao contrário do que muitas mulheres acreditam, o corte de cabelo curto combina com qualquer formato do rosto ou textura capilar. Basta encontrar o que mais combina com você. O cabelo curto não sai de moda, na verdade é uma tendência que está sempre em alta.

Quais são as tendências do corte de cabelo curto?

Corte de cabelo curto: as tendências. Além dos estilos clássicos como o pixie e o chanel, outros têm ganhado destaque em 2021. O short bob é um deles, com o cabelo na altura do queixo e base bem retinha. Outro que tem chamado bastante atenção também é o com a franja alongada e com mais volume no topo.

Quais são as vantagens de ter um cabelo curto?

Confira! O cabelo curto pode ser caracterizado pelos cortes que são feitos até a base do pescoço, que geralmente terminam até três dedos abaixo do queixo. Além da praticidade em cuidar dos fios curtos no dia a dia, já que eles embaraçam menos e são mais rápidos de lavar e finalizar, outra vantagem do comprimento menor é que ele está super em alta.

Quais são os cortes de cabelo mais populares?

Um corte de cabelo que é o queridinho de muitas mulheres é o cabelo curto. Só quem se aventura nos cortes curtos modernos sabe o quanto eles são práticos e leves. Ainda, os fios mais curtos garantem um ar mais jovial e despojado. Então selecionamos algumas referências para te inspirar. Confira!

Quais são os diferentes tipos de cortes de cabelo curto?

O corte pode ser feito com diferentes acabamentos: pixie cut repicado, alongado, com franja, com undercut e com a nuca batida e volume no topo. Prós: é um dos cortes de cabelo curto favoritos para garantir uma sensação de frescor em estações mais quentes, como no verão.

Como escolher o comprimento de cabelo curto?

Essa é a melhor pergunta para quem está em dúvida sobre o comprimento de cabelo curto. Desde cortes pixie bem curtinhos até um chanel com alguns dedos abaixo do queixo, os cortes curtos são cheios de possibilidades. Quanto mais curto, mais radical será o corte!

Qual o corte ideal para cabelos curtos e ousados?

Um corte curto na parte de trás que vai se alongando na direção da lateral/frente é outra ótima opção para quem gosta de cabelos curtos e ousados. Experimente o corte pixie.

Como escolher um novo corte de cabelo?

Ao escolher um novo corte de cabelo, é muito importante levar em consideração o formato do próprio rosto. Um bom corte deve destacar seus melhores ângulos e características faciais. Porém, apesar das recomendações de cortes, é mais importante ainda escolher um estilo que a faça se sentir bem consigo mesma, bonita e confiante.

Por que aderir aos cabelos curtos?

Ao aderir aos cabelos curtos, você pode ficar livre de todos os danos causados aos fios enquanto estavam compridos e começar do zero, com um novo visual e um cabelo saudável.

Quais são as vantagens de ter o cabelo curtinho?

Em relação à aparência, ter o cabelo curtinho pode passar um ar mais adulto, despojado e moderno ao visual. Ainda, como os fios curtos deixam em evidência o pescoço e o tronco, ele dá a impressão da pessoa estar mais alta e mais magra. Então, se essa for a sua intenção, vá em frente, sem medo!

Por que investir no cabelo curto?

Ao contrário disso, investir no cabelo curto, acima da linha dos ombros ou até no estilo “Joãozinho”, pode trazer um ar mais jovial, moderno e cheio de atitude ao visual, além de deixar muita gente boquiaberta por onde você passar. Por isso, não tenha medo de ousar. Quer saber por quê? Nós te mostramos os motivos abaixo. Confira!

Qual a diferença entre cabelos longos e madeixas curtas?

Madeixas curtas dificilmente embaraçam como os cabelos longos, o que se torna outra vantagem em relação a estes. Portanto, se você aí do outro lado da tela detesta pentear os fios frequentemente ou não tem muito tempo para isso, fica a dica para facilitar a sua rotina.

Postagens relacionadas: