Doce de pêssego caseiro

doce de pêssego caseiro

Como conservar o doce de pêssego?

Quando o doce estiver consistente, apague o lume e deixe arrefecer. Depois de frio, guarde em frascos que vedem bem. Guarde no frigorífico. O doce de pêssego é um dos docinhos mais apreciados apreciados para barrar pães, torradas e bolos.

Como fazer pêssego cozinhar?

Coloca os pedaços de pêssego num tacho juntamente com o açúcar e envolve bem. Tapa o tacho e reserva por 24h. No dia seguinte repara que o açúcar se dissolveu e deu origem a uma calda perfumada pelo pêssego. Leva o tacho ao lume. Assim que levantar fervura baixa o lume e deixa o pêssego cozinhar.

Quais as vantagens do pêssego?

Nutricionalmente, o pêssego possui, também, determinadas vantagens, sendo que é rico em Vitamina C e pró-Vitamina A. É uma fruta com boas quantidades de fibras e de oligoelementos (potássio, ferro, fósforo). As Vitaminas do Complexo B, também estão presentes nas tabelas dos nutrientes deste fruto.

Como fazer pêssego em calda?

Para cada um quilo de pêssego, você precisará de um litro de água e meio quilo de açúcar. Em primeiro lugar, lave cada pêssego, corte-os ao meio e tire o caroço usando uma colher de café. Descasque as frutas com muito cuidado, usando uma faca afiada.

Por que fazer uma conserva de pêssego?

Fazer uma Conserva de Pêssego é uma arte. Esta conserva foi-me oferecida pelas senhoras D. Lúcia e D. Rosita do Colmeal da Torre. Gente de grande coração e braços abertos para todos os que a visitam. Terra de grandes contrastes, entre o calor abrasador e o frio que nos surpreende.

Como cuidar dos pêssegos?

Lave bem os pêssegos e coloque-os numa taça. Verta sobre eles água a ferver, deixe ficar alguns segundos e pele-os depois cuidadosamente mantendo-os inteiros. Corte-os depois ao meio e cuidadosamente retire o caroço sem danificar a polpa do fruto. Reserve.

Como escolher os melhores pêssegos?

As nectarinas, os paraguaios ou os pêssegos carecas são das mais conhecidas no mercado. Convém escolher uns pêssegos bonitos, no ponto e maduros, envolva-os em uma gaze e mergulhe-os por 15 segundos em água que não chegue a ferver (87 graus).

Qual é o fruto do pêssego?

O pêssego é o fruto do pessegueiro, árvore da família das Rosáceas. Esta família inclui mais de 2.000 espécies de plantas herbáceas, arbustos e árvores distribuídas por regiões temperadas de todo mundo. Existem centenas de variedades que se agruparam em cinco classes, cada uma delas com características, período de maturação e aplicações próprias.

Quais os benefícios dos pêssegos?

Os pêssegos são conhecidos particularmente por proteger eficazmente o organismo contra cânceres de pulmão, cólon e câncer bucal. Além disso, os ácidos fenólicos, conhecidos como ácido clorogênico e neoclorogênico, em pêssegos parecem impedir que as células celulares de câncer de mama cresçam sem danificar células normais.

Quais são os benefícios do pêssego sem descascar?

O fósforo e o cálcio presentes no pêssego ajudam no desenvolvimento e na manutenção da saúde dos dentes e dos ossos. Além disso, esses minerais auxiliam na prevenção de doenças como a osteoporose, que é muito comum em mulheres após a menopausa. 10. Perda de peso

Quais os benefícios do chá de pêssego?

Outro efeito dos antioxidantes, como é o caso dos fitoquímicos presentes no pêssego, é a melhora do controle do diabetes e da obesidade. Isso acontece porque os dois problemas estão associados à inflamação crônica do corpo, causadas muitas vezes pelo excesso de peso e a alimentação.

Quais são os benefícios do pêssego para o intestino?

O pêssego é rico em fibras, bom para o funcionamento do intestino. Contém minerais como fósforo, magnésio, manganês, cobre, iodo e ferro. Encontra-se também carboidratos, proteínas, vitaminas A, C e do complexo B. A vitamina B5 evita problemas de pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso.

Postagens relacionadas: