Comprar casas

comprar casas

Como comprar uma casa com capital próprio?

Negoceie com o vendedor e bancos. Se está a comprar a casa com capital próprio, tente negociar o valor de forma a ser o mais ajustado possível e, de preferência, um pouco mais baixo para si. Se vai recorrer a um empréstimo bancário, o nosso conselho é que não se deixe ficar pelo seu banco apenas.

Como escolher a casa para comprar?

Mas não se preocupe, porque fizemos o trabalho de casa por si. Na hora de comprar de casa é preciso ter cuidados extra, já que vai fazer um grande investimento, provavelmente associado a um pesado crédito, pelo que é necessário certificar-se de que analisou todos os aspetos importantes inerentes à compra de uma casa.

Como comprar um imóvel?

Em relação ao dinheiro, a primeira recomendação para quem quer comprar um imóvel é pagar a maior parcela possível à vista, financiando o menor valor possível. Para isso, vale a pena economizar durante alguns anos e adiar o sonho da casa própria, segundo os consultores.

Como escolher o melhor banco para comprar casa?

Em termos processuais, é dada uma percentagem da renda aos candidatos aprovados, pelo período de 12 meses, renovável até atingir os 60 meses. O banco escolhido pela maioria das pessoas que compra casa é normalmente aquele com o qual têm relação há algum tempo (especialmente se for há muitos anos).

Como comprar a casa própria?

Comprar a casa própria é o sonho de consumo de muitos brasileiros. Mas, para realizá-lo, é necessário aprender a poupar e fazer um bom planejamento antes de entrar num financiamento que pode durar 30 anos e comprometer até 30% da renda durante esse período.

Como negociar a casa com capital próprio?

Se está a comprar a casa com capital próprio, tente negociar o valor de forma a ser o mais ajustado possível e, de preferência, um pouco mais baixo para si. Se vai recorrer a um empréstimo bancário, o nosso conselho é que não se deixe ficar pelo seu banco apenas.

Qual o melhor momento para comprar a casa própria?

4) Cuidado se estiver em início de carreira. Marcelo Prata, do Canal do Crédito, diz que há momentos em que é melhor aguardar um pouco para comprar a casa própria. Um exemplo é o profissional em fase de ascensão, sujeito a viagens e mudanças de cidade ou até mesmo de país.

Como se planejar financeiramente para a compra da casa própria?

Veja, a seguir, 10 dicas dos dois especialistas para se planejar financeiramente para a compra da casa própria: 1) Poupe até obter 20% do valor do imóvel. O primeiro passo é juntar dinheiro para dar a entrada no financiamento, já que a maioria das linhas de crédito permite financiar até 80% do valor do imóvel.

O que acontece se a pessoa não comprar um imóvel?

2) Se a pessoa não comprar um imóvel, pagará aluguel.Se há uma necessidade de compra, muito dificilmente a pessoa terá como alternativa viver sem custo (com a família,parentes, etc).Portanto, o valor gasto com o aluguel precisa ser considerado em qualquer simulação do vale a pena comprar um imóvel.

Qual a diferença entre um imóvel e uma outra casa?

Você só terá um imóvel quando ele for quitado. Se você comprar esta outra casa, você terá duas dívidas e enquanto estiver pagando as prestações em dia, você terá o direito de usar a casa. Basta parar de pagar por algum problema no futuro que você terá dois problemas. Olá Leandro. Parabéns. Excelente artigo. Sou seu leitor há um bom tempo.

Quanto Tempo Demora para comprar um imóvel?

Além disso, quanto maior a entrada, melhor para o vendedor do imóvel. Pode demorar 60 dias (em alguns casos, até mais que isso) para o proprietário do imóvel receber o valor do banco. Por isso, é mais fácil negociar descontos e ter a preferência de compra quando a sua entrada é maior.

Como saber se o meu imóvel está comprometido?

Só existe uma forma de saber. Antes de comprar o seu imóvel comprometendo 10%, 20% ou 30% da sua renda, tente viver por alguns meses com uma renda familiar menor. Ao receber o seu salário, transfira para um investimento esse percentual equivalente ao que será comprometido na dívida.

Postagens relacionadas: