Quinta do alferes de crasto

quinta do alferes de crasto

Quais são as principais características da Quinta do Alferes de Crasto?

Quinta do Alferes de Crasto. A Quinta do Alferes de Crasto é uma das quintas da região Norte pioneiras na realização e organização de eventos. Construída em 1866 a Quinta do Alferes de Crasto preserva a sua traça original, guardando memórias de um passado histórico. O seu património cultural é uma referência das Quintas do Douro Litoral.

Como foi a visita a Quinta do Alferes?

Depois de muitas visitas e desilusões, a Quinta do Alferes conquistou-nos à primeira vista. O melhor estava para vir, pois para além do espaço ser bonito e agradável, o catering foi muito bom, os funcionários super simpáticos e prestáveis. Um agradecimento especial à Sílvia por ter garantido que todos os nossos desejos para o dia se realizassem.

Onde nasceu a casa do Alferes?

A casa do Alferes nasceu no findar do séc. XIX, no lugar de Crasto, freguesia de Vairão, na aba ocidental de um velho povoado da idade do ferro, que a documentação medieval passou à posteridade sob a denominação de Castro Boi.

Quais eram as principais funções dos Alferes?

Na organização militar, decretada pelo Rei D. Sebastião em 1570, cada companhia de ordenanças incluía um alferes, imediatamente subordinado ao capitão e encarregue de levar a bandeira da unidade. Para além de encarregue da bandeira da companhia, o alferes exercia as funções de seu segundo comandante.

Qual a duração do curso de alferes?

Os alunos dos cursos superiores de duração superior a cinco anos, da Academia Militar e da Academia da Força Aérea, são graduados em alferes no 6º ano, tendo a designação honorífica de alferes alunos.

Quais são os postos equivalentes a alferes?

Em outras línguas, os postos equivalente a alferes são designados por termos que, etimologicamente, designam diretamente um tipo de bandeira usado pela infantaria e que, por extensão, passaram também a designar o seu porta-bandeira. São os casos dos termos Fähnrich em alemão, Fänrik em sueco, enseigne em francês e ensign em inglês .

Postagens relacionadas: