Estado de barrancos

estado de barrancos

Qual é o município de Barrancos?

O município de Barrancos, sendo um dos seis municípios de Portugal constituídos por uma única freguesia, é o de menor população do Continente e o terceiro menos povoado de Portugal, tendo uma área de 168,42 km².

Quais são os melhores lugares para visitar em barrancos?

O Parque de Natureza de Noudar foi o que mais me surpreendeu na viagem por Barrancos e aquele sitio que me vai fazer regressar no futuro para explorar em mais detalhe a região. O Castelo de Noudaré fabuloso, e o parque (Herdade da Coitadinha) parece ser excelente para a observação da vida animal e como refúgio por uns bons 2 ou 3 dias na natureza.

Qual é o clima de Barrancos?

O município possui um tipo de clima mediterrânico, com um período seco de cerca de 80 a 100 dias, durante o verão, em que a temperatura média varia entre os 29 °C e os 31 °C. No inverno, as temperaturas são baixas (2 °C em média). Barrancos tem uma temperatura média de 16.2 °C. A pluviosidade média anual é de 563 mm.

Onde fica Barrancos no Alentejo?

Onde fica Barrancos, no Alentejo? Barrancos fica no distrito de Beja, já no Baixo Alentejo. Faz fronteira com Espanha, e o Castelo de Noudar está mesmo junto ao sul da Extremadura. Já viste a informação que tenho neste blog sobre Méridae Cáceres?

Qual é a região de Barrancos?

Barrancos é um município situado na região do Baixo Alentejo, a 20 quilómetros da fronteira espanhola com Fregenal da Sierra, localidade muito conhecida pelos seus presuntos ibéricos de pata negra. Nesta pequena localidade vale a pena visitar o Jardim Miradouro e o Museu Municipal de Arqueologia e Etnografia.

Onde fica a vila de Barrancos?

Barrancos é uma pequena vila com cerca de 1700 pessoas, que se localiza na raia com a Espanha, penetrando no seu território, no extremo Este do Baixo Alentejo.

Qual é a freguesia de Barrancos?

Esta vila é a sede do município homónimo e da freguesia homónima de Barrancos que têm ambos 1440 habitantes (2021). O município de Barrancos, sendo um dos seis municípios de Portugal constituídos por uma única freguesia, é o de menor população do Continente e o terceiro menos povoado de Portugal, tendo uma área de 168,42 km².

Quais são os melhores lugares para visitar em barrancos?

Nesta pequena localidade vale a pena visitar o Jardim Miradouro e o Museu Municipal de Arqueologia e Etnografia. A 8 quilómetros de Barrancos, na mesma área fronteiriça, vale a pena visitar o Castelo de Noudar, um castelo medieval com uma espetacular torre de Menagem.

Postagens relacionadas: