Rádio onda livre

rádio onda livre

Qual a missão da Rádio Onda Livre?

Apoie a Ucrânia. Salve a paz no mundo! Criada em Macedo dos Cavaleiros, em 1986, a Onda Livre deixa claro que a sua missão é promover e divulgar a informação generalista e desportiva assim como a música, a cultura e as tradições do concelho e da região de Trás-os-Montes. A Radio Onda Livre já está no ar!

Quais são as atividades da Onda Livre?

A Onda Livre FM iniciou suas atividades em 26 de Outubro de 2005, em São Sebastião do Paraíso - MG. Sua programação traz diversas inovações no formato Hit-Parade , deixando o ouvinte em contato com as novidades do mundo da música.

Quais são as ondas de rádio?

As ondas de rádio correspondem a uma grande faixa de frequências do espectro eletromagnético, essas ondas transportam ainda menos energia do que as ondas de infravermelho, conhecidas como ondas de calor. Dentro do amplo espectro das ondas de rádio, existe uma subdivisão.

Qual o comprimento de onda da radiofrequência?

Ondas de rádio são um tipo de radiação eletromagnética com comprimento de onda maior (e frequência menor) do que a radiação infravermelha. Como todas as outras ondas eletromagnéticas, viajam à velocidade da luz no vácuo. Elas são geradas naturalmente por raios ou por objetos astronômicos.

Quais os usos das ondas de rádio?

Essas bandas de frequências são classificadas em grupos, e estes grupos são comumente chamados por: onda curta, onda média e onda longa. Dentro destes segmentos, encontram-se as estações de radiodifusão, serviços de comunicação aérea, marítima, telegrafia etc.

Qual a diferença entre ondas de rádio e ondas eletromagnéticas?

Representação de uma estação de rádio transmitindo um sinal. As ondas de rádio são uma forma de radiação eletromagnética, que não transporta matéria, mas transporta energia. Essa radiação é conhecida como não ionizante, pois possui baixa frequência, alto comprimento de onda e não interage com a matéria de forma prejudicial.

Quais são os tipos de onda de rádio?

1 Ondas de rádio são uma radiação eletromagnética. 2 Ondas de rádio são não ionizantes e não afetam a saúde humana. 3 Existem diversos tipos de onda de rádio, sendo as mais comuns: AM (amplitude modulada) e FM (frequência modulada). More items...

Qual a frequência das ondas de rádio?

As frequências correspondentes às ondas de rádio estendem-se entre 3 kilohertz (3 kHz ou 3.10³ Hz) e 300 giga-hertz (300 Ghz ou 300.109 Hz). Por tratar-se de ondas eletromagnéticas, as ondas de rádio são capazes de propagar-se no vácuo, na velocidade da luz.

Como frequência e comprimento de onda são grandezas inversamente proporcionais, fica evidente que a cor violeta que tem a maior frequência tem o menor comprimento de onda em relação à cor vermelha que tem menor frequência e, portanto, maior comprimento de onda. Quanto maior o comprimento de onda maior será sua frequência?

Qual o comprimento de onda em metros de um sinal de radiofrequência de 150mhz?

Qual o comprimento de onda, em metros,de um sinal de radiofrequência de 150MHz? -Considere Para encontrar o comprimento de onda em metros, é necessário transformar a unidade da velocidade de km/h para m/s. Ou seja, a velocidade de propagação da onda é de 3x10^8m/s.

Como calcular a frequência de uma onda?

Na refração, a frequência de uma onda é a própria frequência da fonte geradora, isto é, ela se mantém constante. Já a velocidade e o comprimento de onda são diretamente proporcionais, isso pode ser comprovado através da equação: v = λf. Qual a diferença entre frequência e comprimento de onda?

Postagens relacionadas: