Fluconazol para que serve

fluconazol para que serve

Quais são os efeitos colaterais do fluconazol?

Os efeitos colaterais mais comunsdo uso de fluconazol são dor de cabeça, dor abdominal, diarreia, vermelhidão na pele e aumento na concentração de substâncias geradas pelo fígado. Além disso, outros quadros são mais raros, como vertigem, convulsões, coceira, urticária, dificuldades de digestão e distúrbios do sono.

Quem pode tomar fluconazol 150 mg?

Dose única de fluconazol 150 mg não é recomendada para crianças menores de 18 anos de idade e idosos (acima de 60 anos de idade), exceto sob supervisão médica. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quais medicamentos são contraindicados para o uso concomitante com fluconazol?

- cisaprida, astemizol, pimozida, quinidina, eritromicina e terfenadina são contraindicados para uso concomitante com fluconazol. Podem gerar alterações do ritmo cardíaco; - amiodarona administrada concomitantemente com fluconazol pode aumentar o prolongamento do intervalo QT.

Posso beber álcool durante o tratamento com fluconazol?

O fluconazol é um medicamento sujeito a receita médica e, por isso, o tratamento só deve ser feito se recomendado pelo médico. Pode beber durante o tratamento? O consumo moderado de álcool durante o tratamento com uma única dose do fluconazol não está contra-indicado.

Quem pode tomar fluconazol?

Houve relatos de aborto espontâneo e anormalidades congênitas em lactentes cujas mães foram tratadas com 150 mg fluconazol como dose única ou repetida no primeiro trimestre. O fluconazol é encontrado no leite materno, portanto, só deve ser usado por mulheres que estejam amamentando sob orientação médica.

Qual a concentração inibitória do fluconazol?

resistência a múltiplos azois. Para um isolado em que a concentração inibitória mínima (CIM) é de 16 a 32 mg/L, recomenda-se a dose mais alta de fluconazol. vezes não são suscetíveis ao fluconazol (por exemplo, Candida krusei ).

Qual a concentração de fluconazol no extrato córneo?

Durante o tratamento com dose única tratamento a concentração foi de 5,8 mcg/g. Em tratamento com dose única semanal de 150 mg, a concentração de fluconazol no extrato córneo no Dia 7 foi de 23,4 mcg/g e 7 dias após a segunda dose, a concentração ainda era de 7,1 mcg/g.

Como tomar fluconazol no leite materno?

vaginal e dose única diária ou semanal para outras indicações. lactentes, avaliou as concentrações de fluconazol no plasma e no leite materno por 48 horas após uma dose única de 150 mg de fluconazol. O fluconazol foi detectado no leite materno em uma concentração média de aproximadamente 98% da do plasma materno.

Postagens relacionadas: