Aquecedor de biberões

aquecedor de biberões

O que é um aquecedor de biberão?

Um aquecedor de biberão é um aliado indispensável para todas as mães que costumam utilizar bombas tira-leite, preparam o leite artificial ou boiões. É muito fácil de utilizar e aquece o leite ou a comida de maneira uniforme e à temperatura ideal. Alguns tipos de aquecedores permitem também descongelar boiões ou esterilizar biberões.

Qual o melhor aquecedor e esterilizador de biberões?

Aquecedor e esterilizador de biberões ser-te-ão mais úteis só se não conseguires amamentar. Eu comprei o esterilizador da Chicco e estou muito contente, mas porque o meu bebé bebe sempre mama e suplemento desde as 3 semanas e então tenho que esterilizar biberons todos os dias.

Por que usar um esterilizador de biberões?

Um aquecedor de biberões é uma necessidade de todas as mães. Para além dos benefícios que trazem, também são bastante fáceis de usar e tornam a tarefa de aquecer o leite mais simples.

Como usar o esterilizador de biberão?

· Ao utilizar, lave bem as mãos, retire o biberão e as suas partes do esterilizador, evitando tocar na ponta da tetina, e coloque diretamente no tampo da cozinha. A esterilização pode ser feita através do quente ou frio. O método do quente utiliza água a ferver, aquecida e a vapor através de um esterilizador elétrico ou microondas.

Como é feita a esterilização?

A esterilização pode ser feita através do quente ou frio. O método do quente utiliza água a ferver, aquecida e a vapor através de um esterilizador elétrico ou microondas. O tempo necessário para esterilizar varia entre os 5-15 minutos, para os modelos elétricos, e alguns minutos para o microondas.

Quando deve ser feita a esterilização dos objectos do bebé?

Os pediatras recomendam que a esterilização de todos os objectos do bebé seja feita após cada uso, pelo menos, até ao terceiro mês de vida da criança. Isto porque o sistema imunitário das crianças não está plenamente desenvolvido e se os objectos estiverem mal lavados podem acabar por gerar, entre outras, infecções intestinais.

O que é e para que serve a esterilização a frio?

Esterilização a frio envolve usar líquido ou desinfetante, desenvolvidos especificamente para serem seguros e toleráveis pelo bebé. Contudo, este método requer mais tempo. Até quando é necessário?

Postagens relacionadas: