Dor de garganta

dor de garganta

Quais são as causas da dor na garganta?

A dor na garganta pode ser devida a diversas patologias (doenças) como a amigdalite (inflamação das amígdalas), faringite (inflamação da faringe), laringite (inflamação da laringe), entre outras. Veja mais informação em “causas da dor de garganta”.

Como aliviar a dor de garganta?

Mel : há alguns poucos estudos que sugerem que o mel pode realmente ser benéfico para aliviar a dor de garganta, principalmente nos quadros mais leves. Própolis: apresenta efeito anti-inflamatório pequeno.

Por que sentimos dor de garganta?

Em geral, ao sentir dor de garganta, as pessoas costumam relacionar o sintoma, imediatamente, com uma irritação alérgica, inflamação ou infecção. E muitas vezes é isso mesmo que está acontecendo. Contudo, há outros problemas que podem estar por trás da dor de garganta e que são muito mais preocupantes.

O que fazer quando a criança tem dor de garganta?

A causa mais frequente é uma infecção viral, como, gripe, resfriado, mononucleose e doenças da infância para as quais existe vacina, como sarampo, coqueluche, catapora e difteria. Mas muitas outras condições podem provocar o problema.

O que é dor de garganta e como tratar?

Infecção por bactérias A dor de garganta pode também ser causa por bactérias, sendo a mais comum a infecção por Streptococcus pyogenes, que é uma bactéria naturalmente presente na mucosa da garganta, sem causar doenças.

Quais as causas dador de garganta?

Normalmente, é provocada por uma inflamação que atinge a faringe ( faringite ), mas pode afetar também a laringe (laringite) ou as amídalas ( amidalite ). Com frequência, a inflamação envolve faringe e amídalas simultaneamente, constituindo a chamada faringoamidalite.

O que fazer quando a criança tem dor de garganta?

A causa mais frequente é uma infecção viral, como, gripe, resfriado, mononucleose e doenças da infância para as quais existe vacina, como sarampo, coqueluche, catapora e difteria. Mas muitas outras condições podem provocar o problema.

Quais são as causas da inflamação da garganta?

A inflamação da garganta surge, geralmente, devido a um quadro de faringite e/ou amigdalite, ou seja, inflamações da faringe ou da amígdala, respectivamente. Existem várias causas para a dor de garganta, sendo mais de metade dos casos de origem viral, geralmente provocados por quadros de gripe, resfriados ou mononucleose.

Por que tenho dor na garganta?

Sinto muito dor na garganta, na minha garganta tem tipo se fosse um tumor de puis,fui ao médico e ele falou que eu estava com puis na garganta e ele passou um remédio pra mim tomar, mas voltou de novo. meu filho tem infecções frequentes durante ano , agora com sangramento nasal essa semana

Como saber se a dor de garganta é grave?

Sintomas da dor de garganta. Dependendo da causa, os sintomas incluem: Dor que geralmente piora ao engolir; Sensação de garganta arranhada; Dificuldade para engolir; Inchaço na região; Rouquidão; Pus nas amídalas (geralmente relacionado a infecção bacteriana). Quando a dor é relacionada a uma infecção, frequentemente há outros sintomas, como:

O que fazer se a dor de garganta persistir por mais de uma semana?

Na consulta médica. Se a dor de garganta persistir por mais de uma semana, você deve buscar atendimento médico para investigar as causas e fazer o tratamento adequado. O médico pode pedir que você abra a boca para que examine a existência de pus ou inflamação.

Como desconfiar da dor de garganta frequente?

Ao desconfiar da dor de garganta frequente, é importante procurar um médico rapidamente para avaliar o quadro e descobrir a causa. “Além do exame físico, um dos exames mais indicados como início de investigação é a endoscopia das vias aéreas superiores, em que se examinam as fossas nasais e a faringe até chegar à laringe”, recomenda o especialista.

Postagens relacionadas: