Aliança de namoro

aliança de namoro

Qual a importância das alianças de namoro?

A aliança de namoro ou de compromisso são consideradas símbolos que representam uma promessa entre o casal. Geralmente, o par de alianças é ainda utilizado pelo casal, como forma de representar o compromisso que os dois firmam com a relação, além da responsabilidade um com o outro.

Qual é o dedo escolhido para as alianças de namoro?

No Brasil e em outras culturas o dedo escolhido para as alianças de namoro é o anelar da mão direita, com base em algumas lendas, mas alguns países mudaram um pouco essa tradição. Veja só: Nos Estados Unidos, França e Inglaterra, os casais usam as alianças de namoro na mão esquerda.

Como usar alianças de namoro ou compromisso?

Ainda existem casais que preferem usar as alianças de namoro ou compromisso em diferentes dedos, como o indicador, por exemplo, o importante é vocês terem um lindo par de alianças para representar o amor de vocês.

Como os casais usam as alianças de namoro?

Nos Estados Unidos, França e Inglaterra, os casais usam as alianças de namoro na mão esquerda. Em cultura hindus as mulheres usam a aliança nos pés. Já na Índia, ao invés de alianças e anéis, as mulheres são presenteadas com braceletes que simbolizam a união do casal.

Qual o significado da Aliança de namoro?

Simbolizando a união, a aliança de namoro é utilizada no dedo anelar da mão direita, pois há quem diga que nesse local passa uma veia que se conecta ao coração. Criando, assim, um elo entre o amor do casal e a aliança, que forma um círculo perfeito, fazendo alusão ao infinito.

Como escolher uma aliança de namoro perfeita?

A aliança sela o relacionamento, mostrando a todos o comprometimento que um tem com o outro. Então, vale a pena pensar bem antes de escolher o anel, selecionando um que demonstre as características dos apaixonados. Para isso, veja nossas dicas abaixo para a escolha de uma aliança de namoro perfeita. Em qual mão se usa?

Qual a origem da Aliança?

Entretanto, a aliança existe desde os tempos mais antigos, havendo indícios de seu uso em Roma, na Grécia e até no Egito. Esses modelos arcaicos surgem para representar fortuna e só depois passam a significar amor e fidelidade.

Qual a diferença entre aliança de compromisso e namoro?

Algumas pessoas ficam na dúvida se existe diferença entre aliança de compromisso e namoro, porém ambos os nomes se referem ao mesmo tipo de aliança. Se você não sabe, aliança de noivado é diferente de anéis de noivado.

Qual a diferença entre aliança de compromisso e namoro?

Parece uma dúvida boba, mas não é. Muita gente confunde e acha que, por ter o nome de aliança de compromisso, o anel deve ser usado no mesmo local da aliança de casamento, mas não é assim. A aliança de namoro deve ser usada no dedo anelar, só que da mão direita.

Como Usar aliança de namoro?

Não existe uma data específica para oficializar o relacionamento. O momento certo para dar aliança de namoro depende da intensidade do sentimento que a pessoa tem pela outra, vontade de demonstrar a seriedade da relação e o desejo de mostrar aos familiares e amigos que o casal está cada vez mais unido.

Qual a diferença entre a aliança de namoro e a de casamento?

A aliança de namoro deve ser usada no dedo anelar, só que da mão direita. Caso o namoro evolua mais e posteriormente chegue ao altar, ocorre a troca da aliança de compromisso para a de casamento, usada no dedo anelar da mão esquerda. Aliás, existe uma história muito bonita que justifica o uso dos anéis de compromisso no dedo anelar.

Como escolher uma aliança de compromisso?

Além dos piercings, tatuagens também são usadas para demonstrar amor entre duas pessoas. Não existe uma regra para escolher o modelo de uma aliança de compromisso, pois essa é uma escolha a partir de gostoso, personalidades e critérios do próprio casal. Contudo, há algumas dicas que podem te ajudar a escolher o melhor material e o tamanho correto.

Postagens relacionadas: