Varsovia

varsovia

Onde fica a Varsóvia?

Onde fica a Varsóvia? Conheça a histórica cidade Varsóvia é uma cidade que já viveu dias sombrios e se reergueu quase das cinzas: depois de ter mais da metade de seu território esfacelado no pós-guerra, a capital da Polônia se reinventou e em nada lembra seus momentos mais difíceis.

Qual é a última atração do dia em Varsóvia?

A última atração do dia é o Muzeum Powstania Warszawskiego (ou Museu do Levante de Varsóvia), localizado na Grzybowska 79 (a poucos metros da estação Rondo Daszyńskiego, linha 2 do metrô). O museu é imenso e, por isso, sugerimos visitá-lo com calma, na manhã do segundo dia na cidade.

Qual a importância de passar por Varsóvia?

A história da cidade começa em meados do século XIII, quando ainda era uma pequena vila de pescadores. Foi em 1569 que o rei Sigismundo III transferiu sua corte desde Cracóvia para Varsóvia, transformando-a em capital da Polônia. A cidade já foi considerada uma das mais bonitas do mundo.

Quanto custa para entrar em Varsóvia?

A cidade oferece para os turistas o Warsaw Pass, ou Varsóvia Pass, que inclui entrada grátis em diversas atrações, descontos e possibilidade de acesso rápido, sem fila. Para uso de 72 horas: PLN 139 e com transporte público incluso PLN 229. Se sua intenção for entrar em diversas atrações pagas, é a melhor opção.

Quais são os principais pontos turísticos da Varsóvia?

Visitamos todo o Bairro Judeu da Varsóvia, o Cemitério Okopolva (segundo maior cemitério judeu), praças e museus com homenagens às vítimas do holocausto. Estivemos na linha do gueto de Varsóvia, aquela linha que vemos em filmes, que demarcava o limite do terreno, até onde os judeus podiam alcançar.

Como chegar a Varsóvia com o Brasil?

Não há voos entre o Brasil e Varsóvia. No entanto, boa parte das companhias europeias que partem daqui fazem conexões para a cidade. Entre elas estão Air France, Alitalia, British Airways, KLM e TAP. O Aeroporto Chopin ( www.lotnisko-chopina.pl) fica a apenas dez minutos de táxi do centro da cidade (40 zlotys, o que dá cerca de 13 dólares).

Qual é a história de Varsóvia?

Conheça uma breve história de Varsóvia A história da cidade começa em meados do século XIII, quando ainda era uma pequena vila de pescadores. Foi em 1569 que o rei Sigismundo III transferiu sua corte desde Cracóvia para Varsóvia, transformando-a em capital da Polônia. A cidade já foi considerada uma das mais bonitas do mundo.

Quais são os vizinhos de Varsóvia?

Varsóvia é uma cidade feliz, colorida, cheia de gente nas ruas. A Polônia tem muitos vizinhos: Bielorrússia, República Tcheca, Alemanha, Lituânia, Russia região de Kalingrado, Eslováquia e Ucrânia.

O fim da União Soviética em 1989 permitiu, finalmente, a liberdade da população polonesa após séculos de dominação. Atualmente Varsóvia é uma linda, segura e moderna cidade, com um excelente sistema de transporte e uma herança cultural e histórica magnífica. Quando ir? Quanto tempo ficar? Como chegar? Onde ficar? O que fazer?

Que fazer em Varsóvia em dois dias?

Qual a importância da cidade de Varsóvia?

QUER GANHAR CUPONS DE DESCONTO PARA SUA VIAGEM À POLÔNIA? Conhecer os principais pontos turísticos de Varsóvia, capital da Polônia, é uma verdadeira viagem no tempo. Além de uma aula de história do país, é também da história do mundo, como as grandes guerras e o holocausto que tiveram reflexo na cidade.

Como chegar a Varsóvia?

Localização. Varsóvia é a capital da Polônia, que fica na Europa Central, perto da parte oriental da Alemanha. E para chegar até a cidade é preciso fazer conexão em algum outro país da Europa Central, já que não há voos diretos entre o Brasil e a Polônia. Se você estiver na Alemanha ou na República Tcheca também é possível entrar na capital ...

O que é o Pacto de Varsóvia?

O Tratado de Amizade, Cooperação e Assistência Mútua, conhecido popularmente como o Pacto (ou Tratado) de Varsóvia, foi uma aliança militar entre os países socialistas do Leste Europeu, sob a liderança da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas ( URSS ), assinado em 14 de Maio de 1955 na capital da Polônia, Varsóvia, de quem herdou o nome.

Postagens relacionadas: