Ana pinho serralves

ana pinho serralves

Quem são os fundadores de Serralves?

Este último passo, concretizado há uma semana, foi muito bem recebido pelos grandes fundadores de Serralves, a começar pelo seu presidente, Rui Vilar, mas também por Nuno Botelho, presidente da Associação Comercial do Porto.

Quem é a presidente do Conselho de Administração de Serralves?

A um mês de terminar as suas funções em Serralves, onde está desde 2010 no conselho de administração, sendo a sua presidente desde 2016, Ana Pinho está a ser pressionada para não sair. Do seu lado, está praticamente todo o conselho de fundadores, e está o trabalho feito e avaliado positivamente.

Qual é o papel de Serralves na cultura contemporânea?

Serralves ocupou o lugar de catalisador na cultura contemporânea e teve um papel muito importante no diálogo entre esta cidade e a comunidade artística nacional. Marcava a agenda. Esta Câmara reposicionou o Porto como centro e laboratório de cultura. Como é que tudo isto alterou a forma como a instituição olha para o papel que pode desempenhar?

Como surgiu a fundação de Serralves?

A Quinta de Serralves foi adquirida pelo Estado em 1986 e três anos mais tarde, em 1989, foi criada a Fundação de Serralves. A criação desta fundação celebrou o início da parceria entre o Estado e a sociedade civil e é representada por cerca de 51 entidades dos setores público e privado.

Qual a importância da gastronomia para a fundação de Serralves?

Para a Fundação de Serralves a gastronomia é também uma arte, encarando-a com o mesmo grau de exigência que coloca em todas as suas iniciativas. A Fundação conta com três espaços de restauração: Restaurante, Casa de Chá e Bar do Auditório.

Quais são os prémios do parque de Serralves?

O Parque de Serralves já recebeu dois prémios: o prémio da inovação no domínio da educação ambiental da Associação Portuguesa de Museologia – APOM (1996) e o “Henry Ford Prize for the Preservation of the Environment” (1997); Em 2019, e para assinalar os 30 anos de existência, foi inaugurado o Treetop Walk, o passadiço ao nível da copa das árvores.

Postagens relacionadas: