Futsal

futsal

Como funciona o futsal?

No futsal, o goleiro somente pode participar de um ataque tocando na bola em seu próprio campo uma vez. Para receber um novo passe, ele deverá ter ultrapassado a linha de meio campo. Se o goleiro receber a bola pela primeira vez no campo de ataque e conduzi-la para a sua meia quadra, não será infração.

Como é feito o passe no futsal?

O Passe pode ser realizado com qualquer parte do corpo permitida pelas Regras do Futsal, com os pés, a coxa, o peito, a cabeça, o calcanhar. A técnica mais utilizada de passe é feito tocando a bola com a parte interna do pé, o chamado passe colocado.

Quem criou o futsal?

O responsável foi o professor de educação física Juan Carlos Ceriani Gravier da ACM (Associação Cristã de Moços). Juan Carlos Ceriani Gravier, criador do futsal. No início era chamado de Indoor Football (na tradução literal significa “futebol no interior”).

Quais são as regras do futsal?

Regras do Futsal. No futsal nunca se deve colocar a mão na bola. O único jogador que pode é o goleiro que usa uma luva para defender a marcação de gol pela equipe adversária. Como o futebol de campo, se um jogador cometer falta ele pode levar o cartão amarelo (advertência) ou vermelho (expulsão).

Quais são as funções do futsal?

O futsal possui dois times de 5 jogadores cada. Vale notar que desses 5 cada equipe possui um goleiro, responsável por defender as entradas de bolas. Além do goleiro, os jogadores chamados de fixos são responsáveis pela defesa. Esse equivale ao zagueiro no futebol de campo. Já o pivô ou atacante tem o objetivo de marcar gols.

Como se preparar para o futsal?

3 – Use os equipamentos corretos, Use tênis atléticos de sola macia como os próprios para futsal, caneleiras, meia de cano longo, shorts e blusa com manga. 4 – Comece a ter intimidade com a bola de futsal, que afinal é menor e mais pesada que a bola de futebol.

Como funcionam as partidas de Futsal?

Se a sexta falta for cometido mais perto do gol adversário do que a distância de 10 metros, o tiro livre direto será cobrado onde a infração foi cometida. Ao contrário do futebol de campo, no futsal, o lateral é cobrado com os pés.

Quem criou o futsal?

O responsável foi o professor de educação física Juan Carlos Ceriani Gravier da ACM (Associação Cristã de Moços). Juan Carlos Ceriani Gravier, criador do futsal. No início era chamado de Indoor Football (na tradução literal significa “futebol no interior”).

Quem inventou o futsal?

O inventor do futsal foi o professor uruguaio Juan Carlos Ceriani, que denominou o esporte como “Indoor football”. Se você não é tão jovem, deve se lembrar que por aqui o esporte era chamado de futebol de salão.

Por que o futsal nasceu no Brasil?

Algumas pessoas defendem que o futsal nasceu no Brasil por volta de 1940, com a Associação Cristã de Moços (ACM), em São Paulo. Devido à dificuldade de encontrar campos disponíveis, começaram a jogar as partidas de futebol nas quadras de basquete e vôlei.

Quais são os jogadores do futsal?

Jogadores. O futsal possui dois times de 5 jogadores cada. Vale notar que desses 5 cada equipe possui um goleiro, responsável por defender as entradas de bolas. Além do goleiro, os jogadores chamados de fixos são responsáveis pela defesa. Esse equivale ao zagueiro no futebol de campo. Já o pivô ou atacante tem o objetivo de marcar gols.

Quais são os fundamentos do futsal?

Fundamentos do Futsal. Os objetivos desse esporte, tal qual no futebol, é fazer gols. Assim, a equipe vencedora é aquela que conseguir fazer o maior número de gols durante a partida. O tempo total de jogo é de 40 minutos. Ou seja, são dois tempos de 20 minutos com um intervalo de 10 minutos entre eles.

Postagens relacionadas: